Home / Oficina Filosófica / Porque estamos tão individualistas num mundo tão conectado?

Porque estamos tão individualistas num mundo tão conectado?

foto2Ontem foi realizada a 1ª Oficina Filosófica no espaço Alma Serena, um encontro de filosofia onde todos puderam participar independentemente da sua bagagem filosófica. A pergunta eleita para o debate foi: Porque estamos tão individualistas num mundo tão conectado?

O dialogo ocorreu de forma tranquila, onde foram apresentados diversos argumentos que enriqueceram o debate, neste trabalho a questão da individualidade foi a mais debatida. Todos participaram com entusiasmo e dedicação, acredito que o objetivo foi alcançado.

Ter a oportunidade de pensar e discutir educadamente, sem a necessidade de conhecimentos acadêmicos é um ponto muito importante desse trabalho, além de exercitar a paciência, perseverança e a humildade.

Nosso objetivo é formar outras Oficinas, criar vários grupos informais dispostos a colaborar conosco nessa investigação filosófica, dessa forma, criaremos um espaço onde as pessoas possam se sentir bem e que participem ativamente, pois sempre novas questões irão surgir.

Convido a todos que querem discutir ideias abertamente e experimentarem o sentimento que nos faz sentir únicos e capazes.

Em breve o vídeo de como foi será publicado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *